Neste capítulo do livro, Papert pretende transmitir aos leitores algumas noções básicas e importantes: como ele refere - "um mini curso em fluência tecnológica". O autor considera que uma boa forma de explicar e ensinar o leitor a ser tecnologicamente fluente é não complicar muito, e como tal decidiu, desde o inicio, que iria apenas trabalhar com dois programas de carácter geral: um navegador, para aceder à net, e ao MicroWorlds.
Neste capítulo são clarificadas algumas noções básicas de busca por determinado assunto ou qual o significado do click (embora hoje em dia já seja praticamente quotidiano acerder á net e a um motor de busca, há que ter em conta que este livro já tem alguns anos).
A escola: A mudança como factor importante no sentido de tornar a escola um local melhor é importante para Papert; dei particular atenção ao episódio ocorrido na página 210 (um diálogo entre Papert e um administrador escolar) - acho fantástico a forma como deu a volta à questão. ;)
Segundo Papert, a resistência do sistema educativo em mudar deve-se, por exemplo, à grande industria - a crescente entrada do computador em acção, afecta inevitavelmente o principal suporte teórico de qualquer aula - o manual escolar. Ora assim sendo, não é do melhor interesse desta gigantesca industria que serve milhões de clientes ver o seu negócio ameaçado...
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário